São Paulo, quinta-feira, 08 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Intensom vai do rock psicodélico ao hip hop

Maquinado e Hurtmold estão entre as atrações

BRUNA BITTENCOURT
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em pouco mais de três horas, cinco atrações, que se estendem do pós-rock à MPB, subirão ao palco da choperia do Sesc Pompéia. O minifestival Intensom reunirá hoje à noite Akin & DJ Makoto, Céu, Hurtmold, Mamelo Sound System e Maquinado, entre convidados como Jorge Du Peixe e Siba.
Apesar de expoentes de gêneros distintos, os nomes reunidos possuem influências comuns e freqüentemente promovem parcerias. Céu, por exemplo, participou de "Fome de Tudo", o mais recente disco da Nação Zumbi, que emprestou alguns de seus integrantes a "Velha-Guarda 22", último álbum do Mamelo Sound System, que já teve uma de suas faixas remixadas pelo Hurtmold, entre outras tantas ligações.
"Nos anos 90, tudo era muito setorizado. Quem ouvia hip hop só ouvia hip hop. Acho que isso deixou de existir nos anos 2000", sugere Rodrigo Brandão, do Mamelo Sound System e organizador do evento.
Rimando sobre as bases do DJ Makoto, o MC Akin abre a noite, em uma apresentação que se fundirá ao show do sexteto Hurtmold, que transita entre o free jazz e o pós-rock. Em seguida, o grupo de hip hop Mamelo Sound System recebe o trio Elo da Corrente e o MC Espião (Rua de Baixo), além de Jorge Du Peixe, da Nação Zumbi.
Outro integrante do grupo pernambucano, o guitarrista Lúcio Maia, leva ao palco do Pompéia seu projeto Maquinado, que flerta com o rock psicodélico e conta com Dengue e Toca Ogam (baixista e percussionista da Nação Zumbi, respectivamente). O show terá ainda participação de Siba (ex-Mestre Ambrósio, hoje à frente do Fuloresta).
A cantora paulistana Céu, que atualmente trabalha em seu segundo álbum, encerra a noite.


INTENSOM
Quando:
hoje, às 21h
Onde: Sesc Pompéia - choperia (r. Clélia, 93, tel. 3871-7700)
Quanto: de R$ 5 a R$ 20 (censura 18 anos)


Texto Anterior: Fecap recebe antologia "de Neném a Dominguinhos"
Próximo Texto: Espetáculo solo "WabiSabi" relê personagens clássicos japoneses
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.