São Paulo, sábado, 09 de junho de 2007

Índice

Miúcha canta Tom, Chico e Vinicius

Em apresentações hoje e amanhã no Sesc Pompéia, cantora mostra repertório de seu último CD, "Outros Sonhos"

Show inclui clássicos como "Olhos nos Olhos", "Chansong", "Gente Humilde", "Desalento" e "Eu Te Amo"

Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem
"Me sinto dando mais um beijo nos três e fechando um ciclo', diz a cantora Miúcha sobre o show


DA SUCURSAL DO RIO

Mais do que resultado do recém-lançado "Outros Sonhos", o show que Miúcha apresenta hoje e amanhã, no Sesc Pompéia, é a origem do CD. Foi rodando o Brasil nos últimos dois anos que ela percebeu o entusiasmo de jovens -"acompanhados de pais orgulhosos"- por Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Chico Buarque, os compositores do disco.
"Mesmo que eu não tenha gravado de novo "Pela Luz dos Olhos Teus" ou "Vai Levando", o disco é um balanço da minha vida. Eu me sinto dando mais um beijo nos três e fechando um ciclo", diz Miúcha, garantindo que nunca deixará de interpretar canções do trio, mas que vai "olhar para o lado".
"Outros Sonhos", o CD e o show, têm novidades em relação a "Uma Cantora e Três Cariocas", o espetáculo anterior. Uma delas é a faixa-título, lançada em 2006 por Chico.
"É uma música bem pessoal para mim, porque tem uma quadrinha em espanhol que papai [o historiador Sérgio Buarque de Hollanda] cantava. Mas todas as músicas têm um significado pessoal, pois sempre fui muito próxima de Tom e Vinicius", diz a irmã de Chico, que contará causos do trio.
Ela lembrará, por exemplo, que "Gente Humilde" só tem um verso de Chico, co-autor da letra por insistência de Vinicius, que queria mais um "parceirinho". "Chansong" (Tom Jobim), "Eu Te Amo" (Tom/ Chico) em português e francês, "Desalento" (Chico/Vinicius) e "Olha Maria" (a única feita pelos três) são outros destaques.
Também não faltarão "Pela Luz dos Olhos Teus" (Vinicius), marcada na sua voz, "Olhos nos Olhos" (Chico) e "Saia do Caminho" (Custódio Mesquita/ Evaldo Rui), músicas que gravou no primeiro de seus dois discos com Tom.
"É uma homenagem a ele. Hoje, também tenho mais condições de cantar as músicas do Tom, porque o luto já passou", diz Miúcha, que, 13 anos após a morte do amigo, colabora no roteiro do filme sobre ele que Nelson Pereira dos Santos fará. (LFV)

MIÚCHA - OUTROS SONHOS
Quando:
hoje, às 21h; amanhã, às 18h
Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, tel. 3871-7700)
Quanto: de R$ 8 a R$ 20


Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.