São Paulo, quinta-feira, 09 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Festival exibe hoje filme de Ozon com Deneuve e Depardieu

Atores contracenam três décadas depois de "O Último Metrô"

DE SÃO PAULO

O Festival Varilux de Cinema Francês apresenta hoje, no seu segundo dia de programação, a comédia "Potiche: Esposa Troféu", de François Ozon, às 20h40.
O público de São Paulo poderá ver Catherine Deneuve, 67, e Gérard Depardieu, 62, contracenando no cinema 30 anos depois de "O Último Metrô", de François Truffaut.
"Potiche" e os demais filmes da programação de hoje serão exibidos na Reserva Cultural. O primeiro longa da programação do dia é "O Pai dos Meus Filhos", da jovem Mia Hansen-Love. Antes de estrear como diretora, ela atuou em dois filmes de Olivier Assayas e fez críticas na revista "Cahiers du Cinéma".
O filme conta a história de um talentoso produtor cinematográfico que se vê em maus lençóis quando sua produtora começa a naufragar em dívidas.
Na sequência, às 13h, o festival exibe "Vênus Negra", do diretor de origem tunisiana Abdellatif Kechiche. O filme aborda a vida de Saartjes Baartman depois de deixar África onde era escrava. Em Londres, Saartjes é obrigada a exibir seu corpo em feiras de aberrações.
Às 16h30, "Simon Werner Desapareceu", o primeiro filme de Fabrice Gobert, será apresentado ao público de São Paulo.
O diretor e roteirista Michel Leclerc mostra no festival o longa-metragem "Os Nomes do Amor". O filme será exibido às 18h30.
Veja no quadro ao lado outras informações sobre a programação de hoje do festival.


Texto Anterior: Raio-X: Cut Copy
Próximo Texto: Projeto Estéreo Saci traz apresentações grátis até dia 26
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.