São Paulo, terça-feira, 09 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trio leva jazz dançante ao Bourbon

EDSON FRANCO
EDITOR DE VEÍCULOS E CONSTRUÇÃO

Show de jazz é para ver sentado, certo? Depende. Se a apresentação for do trio norte-americano Masters of Groove -que sobe hoje ao palco do Bourbon Street-, as cadeiras do lugar têm seus momentos de repouso.
Isso porque eles executam um tipo de jazz dançante que, nos Estados Unidos, já recebeu nome pomposo -soul manifesto- e tem seguidores que lotam casas de shows, como a banda Soulive e o guitarrista Rodney Jones.
A receita que põe todos no mesmo saco junta soul-jazz com uma batida fortemente funkeada e uma boa dose de humor. O espírito aventuroso do jazz é garantido nos improvisos, que, nesta noite, estarão a cargo do guitarrista Grant Green Jr., do organista Reuben Wilson e do saxofonista carioca Leo Gandelman.
Além de convidado especial do show, o brasileiro participou do primeiro -e até agora único- disco do grupo, "Masters of Groove Meet Dr. No", uma exploração divertida da trilha sonora do primeiro filme de James Bond.
"Não é por acaso ou pelo fato de ser brasileiro que o Leo está com a gente. Além de conhecer sua musicalidade, somos bons amigos e ele mora a apenas três quadras da minha casa, em Nova York", diz Green Jr., filho de um dos mais subestimados guitarristas da história do jazz, Grant Green.
Apesar de ter só um CD gravado, o grupo faz mistério sobre o que vai tocar, mas a atmosfera dos filmes de Bond deve tomar conta das caixas do Bourbon. Tudo, claro, lido com muito suingue.


MASTERS OF GROOVE - Onde: Bourbon Street Music Club (r. dos Chanés, 127, Moema, tel. 5561-1643). Quando: hoje, às 22h30. Quanto: R$ 35.


Texto Anterior: Feriado: Nove de Julho é marcado por estréias
Próximo Texto: Último dia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.