São Paulo, sábado, 09 de setembro de 2006

Texto Anterior | Índice

Atriz releva sua feminilidade ao interpretar um travesti em peça

Evelyn Ligocki apresenta em SP o solo "Borboletas de Sol de Asas Magoadas"

DA REPORTAGEM LOCAL

A gaúcha Evelyn Ligocki, 26, diz que se descobriu mais feminina depois que passou a interpretar um travesti no solo "Borboletas de Sol de Asas Magoadas", síntese de pesquisa de campo realizada na noite de Porto Alegre.
O espetáculo, que reflete delicadeza e porrada, estreou em 2002 em Porto Alegre e ganhou projeção nacional a partir de março passado, quando participou do Fringe, mostra paralela do Festival de Teatro de Curitiba. Depois de cumprir uma curta temporada no Sesc Santo André, estréia hoje na cidade de São Paulo, no Sesc Avenida Paulista.
Em espaço cênico em que busca proximidade com o espectador (afinal, diz recebê-los em sua "casa"), a personagem Bety narra momentos de violência, de riso, de desprezo, de solidão, em meio a silicone, sexo, música e salto alto.
No "laboratório" pelas calçadas de Porto Alegre, cidade onde acabava de concluir o curso de artes cênicas, a atriz conviveu com os travestis, conheceu histórias, trejeitos, gírias, rancores e desejos que aparecem retratados por Bety. A trilha é inspirada em canções que os travestis utilizam em seus shows em boates. (VS)

BORBOLETAS DE SOL DE ASAS MAGOADAS
Onde:
Unidade Provisória Sesc Avenida Paulista (av. Paulista, 119, tel. 3179-3700
Quando: estréia hoje, às 23h; sex. e sáb., às 23h; e dom., às 19h. Até 8/10
Quanto: R$ 7,50 a R$ 15


Texto Anterior: Associação faz DVD sobre o ator carioca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.