São Paulo, domingo, 09 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colin Hay e Spy vs. Spy voltam em festival hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Para uma cidade sem praia, São Paulo recebe uma boa quantidade de eventos relacionados à cultura praiana: depois de mais uma edição do festival Alma Surf, há um mês, chega agora o Australian Music Festival, hoje, no Tom Brasil.
O chamariz do festival são dois velhos conhecidos da cidade e do país, o cantor Colin Hay (ex-membro do Men at Work) e a banda Spy vs. Spy, dois ícones do rock praiano da Austrália da década de 80 que provavelmente fazem mais sucesso no Brasil do que em qualquer outro lugar do planeta.
Não por acaso, tanto Hay quanto os Spies vivem por aqui, contabilizando dezenas de shows e até discos ao vivo gravados no Brasil. E tudo isso ancorados apenas em sucessos do passado como "Clarity of Mind" (do Spy vs. Spy) e "Into My Life", de Hay.
"Tem sido impossível lançar meus discos aqui, então o que faz eu ser chamado ainda é o sucesso do Men at Work e "Into My Life'", diz Colin Hay em entrevista à Folha, por celular, enquanto viajava para um show em Curitiba.
Até pela falta de disponibilidade de seus novos discos por aqui, o escocês radicado na Austrália (e morando nos EUA há anos) não entende bem seu sucesso perene no Brasil. "Sinceramente, não sei por que minha música ressoa aqui.
Deve ter ligação com várias coisas, um senso de celebração que a música passa. Não é como se a banda só tivesse feito sucesso no Brasil, mas aqui as pessoas continuam a gostar."
A abertura do festival estará a cargo das bandas Rockstrada e Classic Rocking Band. (MAC)


AUSTRALIAN MUSIC FESTIVAL
Quando:
hoje, às 20h
Onde: Tom Brasil (r. Bragança Paulista, 1.281, tel. 2163-2000)
Quanto: R$ 100 a R$ 180


Texto Anterior: Octavio Café reúne tecnologia e sofisticação
Próximo Texto: Música: Show marca 30 anos do Projeto Pixinguinha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.