São Paulo, sábado, 10 de junho de 2006

Texto Anterior | Índice

Sinfonia de Villa-Lobos é apresentada no Municipal

JOÃO BATISTA NATALI
DA REPORTAGEM LOCAL

Heitor Villa-Lobos (1887-1959) teve sempre uma relação confusa e frustrante com Hollywood. Em 1958, já com um câncer na laringe que exigia fortunas para o tratamento, ele aceitou a encomenda da Metro-Goldwyn-Mayer para escrever a trilha sonora de "Green Mansions" (a flor que não morreu), estrelado por Audrey Hepburn.
Só trechos da partitura foram aproveitados, o filme foi um fracasso, e Villa-Lobos decidiu transformar a música num grande poema sinfônico em 20 partes. Foi assim que nasceu "A Floresta do Amazonas", que o compositor gravou em Nova York, tendo como solista a soprano Bidu Sayão e que se tornou sua última gravação.
Pois é "A Floresta do Amazonas" que a Orquestra Sinfônica Municipal apresenta amanhã, às 11h, no Teatro Municipal de São Paulo. A solista será Edna D'Oliveira. O regente é Luiz Fernando Malheiro, diretor artístico e regente principal do Festival Amazonas de Ópera.


A FLORESTA DO AMAZONAS
Quando: amanhã, às 11h
Onde: Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/nº, tel. 3222-8698)
Quanto: R$ 10 a R$ 15


Texto Anterior: SP sedia Bienal de Eletroacústica, já na 6ª edição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.