São Paulo, quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Índice

Cineclubes relembram obra de Eric Rohmer

MuBE vai exibir dois documentários sobre cineasta francês morto anteontem

Olhares sobre Rohmer guiam programação em museu; HSBC Belas Artes segue com ciclo "Contos das Quatro Estações"


DA REPORTAGEM LOCAL

Dois olhares sobre a obra de Eric Rohmer, morto anteontem em Paris aos 89 anos, serão exibidos no cineclube gratuito do Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), nos próximos dois sábados. O cineasta francês também está no cineclube do HSBC Belas Artes, com os "Contos das Quatro Estações", até o final do mês (veja quadro).
"Provas de Apoio aos 120'" (1994) é um documentário de André S. Labarthe, ex-crítico da revista "Cahiers du Cinéma", ator e diretor de diversos filmes sobre artistas. Aqui, ele registra Rohmer rodeado de cadernos de anotações e fitas, respondendo a perguntas de Jean Douchet sobre seus colegas da nouvelle vague e sobre seus métodos de escrita e trabalho.
"A Fábrica do Conto de Verão" é o segundo documentário da mostra, dirigido por Jean André Fieschi e exibido no dia 23. Durante as gravações do longa "Conto de Verão", o diretor é flagrado com seu chapéu de palha, entre veranistas de uma praia francesa.
Os quatro filmes da popular série "Contos das Quatro Estações" passam nos dois cinecubles, além de "O Joelho de Claire", sobre um diplomata prestes a se casar, que fica obcecado pelos joelhos de uma jovem.


Texto Anterior: Cinema 4: Festival de Berlim anuncia curtas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.