São Paulo, terça-feira, 13 de novembro de 2007

Texto Anterior | Índice

"Circulações" expõe diálogo autor-público

Projeto começa hoje e leva teatro, dança, música, cinema, artes visuais e literatura a unidades do Sesc

DA REPORTAGEM LOCAL

O caminho do artista, do conteúdo à forma, da forma ao público e do público ao artista. É o ciclo que a Mostra Sesc de Artes 2007 oferece na programação que começa hoje em São Paulo.
Sob o tema "Circulações", o evento que já passou por 78 cidades da Grande São Paulo, interior e litoral propõe 16 roteiros com manifestações entre teatro, dança, música, cinema, artes plásticas e literatura.
As unidades do Sesc expõem processos de criação e o diálogo que esses trabalhos podem estabelecer com o público no espaço urbano. Também tendem à perspectiva coletiva, que borra a noção de autoria, e à incorporação de novas tecnologias (veja destaques ao lado).
Uma das atrações de hoje, na unidade Consolação, às 21h, é a leitura dramática gratuita da peça "Atentados à sua Vida", do britânico Martin Crimp, pela Kiwi Cia. (PR/ SP), que une pesquisas e repertório.
"A uma certa falência política, que favorece a fragmentação, o divertimento bovino, as saídas escapistas ou a apatia, o teatro pode responder resolutamente -com alegria, rebeldia e inteligência-, mostrando possibilidades onde alguns querem nos fazer crer que só há o inevitável", escreve Kinas.
De hoje ao final do mês, no Consolação, ocorre intercâmbio literário e social entre o coletivo Eloísa Cartonera, de Buenos Aires, que trabalha com cooperativas de catadores de papelão, incentivando-os a confeccionarem livros artesanais, e o coletivo paulistano Dulcinéia Catadora.
Também a partir de hoje, no Sesc Vila Mariana, o coletivo de artes visuais Bola de Fogo propõe "Trânsito", com seus experimentos baseados no conceito de deslocamentos, origens e destinos na metrópole.
Amanhã, no Sesc Paulista, a bailarina e coreógrafa Marta Soares inicia o processo de "Um Corpo Que Não Agüenta Mais", que trata do poder do corpo, das ações básicas às mais singelas. O público tem acesso ao percurso da criadora até a estréia, no dia 24/11.


Texto Anterior: Destaques do Mix
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.