São Paulo, terça-feira, 14 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LONDRES

Ficção foca solitários da classe média

DA REDAÇÃO

A cidade que protagoniza "Encontros e Desencontros" é a Londres dos solitários de classe média. Flats pequenos e desarrumados, comidas semiprontas, televisão ligada todo o tempo e o drama de pular entre um transporte coletivo e outro num fim de madrugada chuvosa de sábado.
O filme conta a história de três irmãs de 30 e poucos anos que tentam reconstruir suas vidas afetivas, cada uma destroçada de um modo diferente. Debbie é separada, tem um filho e um ex-marido alcoólatra. Nadya quer de qualquer forma arrumar um namorado e apela para inúmeros encontros às cegas. Molly, por sua vez, está prestes a dar à luz quando o marido, Eddie, simplesmente entra em pânico com a perspectiva de ser pai e desaparece.
A trama mistura momentos de claustrofobia, com imagens trêmulas de conflitos nos pequenos espaços em que vivem os personagens, e os passeios pelas ruas molhadas da cidade, embalados pela belíssima trilha sonora do talentoso Michael Nyman, ex-parceiro de Peter Greenaway.
(SYLVIA COLOMBO)



Texto Anterior: Caracas: Antes de Chávez, depois do petróleo
Próximo Texto: Show: Mogwai faz pop "para poucos" na cidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.