São Paulo, domingo, 14 de outubro de 2001

Próximo Texto | Índice



Balada à luz do dia

Caio Esteves/Folha Imagem
Adolescentes dançam em uma das noites da casa Guest, na Vila Olímpia, cujas principais atrações são o dance das FMs e a alta tecnologia, que pode ser vista (e sentida) nos efeitos especiais da pista


Matinês reúnem não somente o público adolescente, mas diferentes idades e estilos

ALEXANDRA MORAES
DA REDAÇÃO


As matinês já não são apenas dedicadas aos adolescentes. Do forró ao pop dos anos 80, com públicos de idades variadas, as casas noturnas de São Paulo oferecem alternativas democráticas à famosa "cara de domingo".


A Guest, inaugurada no início de agosto, atrai o público adolescente com dance music comercial e jato de confetes, freeze oxygen (um jato de ar frio que forma uma espécie de nuvem sobre o público) e bolinhas de sabão na pista.
O Danado de Bom, aberto a partir das 18h, reúne adolescentes entusiastas do forró "pé-de-serra" (tradicional do Nordeste). Também são adolescentes a maioria dos frequentadores do KVA, outra casa onde impera o forró, mas com entrada restrita a maiores de 16 anos. Para os mais novos, a Broadway já é a balada tradicional dos domingos. Com axé, forró e dance, a casa faz sucesso com o público na faixa dos 14 anos.
Para os forrozeiros um pouco mais crescidos, uma opção é o Canto da Ema, que só permite a entrada de maiores de 18 anos. A partir das 19h, o cantor Arleno Farias comanda a matinê.
Outra casa cujo público também é obrigatoriamente maior de idade é o Blen Blen, que aos domingos tem o samba-rock do Clube do Balanço, às 20h.
Na zona leste, Cabral, Fofinho Rock Club e Mistura Brasileira animam a domingueira. O Cabral tem decoração inspirada na Índia e programação eclética, que vai do tecno ao axé. Hoje, a partir das 17h, promove uma festa em comemoração ao lançamento do último CD da banda americana Jamiroquai, "A Funk Odyssey".
O Fofinho, com 30 anos de existência, tem programação e público variados. Hard rock, MPB e forró embalam um público diversificado a partir dos 16 anos.
Em sua unidade do Tatuapé, o Mistura Brasileira também tem sua matinê, que começa às 18h30. Com uma programação variada, como o próprio nome já faz suspeitar, a casa toca dance music e ritmos brasileiros.
Para o público GLS, A Lôca tem sua matinê "Rock Project for Mix People" às 19h, que hoje conta com os DJs André Pomba (residente dos domingos, com um set de rock e pop dos anos 80 e 90), Robert Reznor e Santiago Nazarian, além do show de Alisson Gothz.
Na E-Male, inaugurada em junho, predomina, numa pista bastante espaçosa, a dance music, comandada pelos DJs Maicon e Flavio Brüchen. A casa abre às 19h e tem go-go boys, lounge e dark-room.



Próximo Texto: Giro Goumert: Comida pronta para os dias de preguiça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.