São Paulo, Domingo, 15 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Índice

O BOM DO DIA
Exposição teve quase 80 mil visitantes
Coleção do MAC diz adeus à Paulista

Divulgação
"Retrato de José Lins do Rêgo", obra de Flávio de Carvalho


free-lance para a Folha

Até o começo de agosto, quase 80 mil visitantes haviam passado pela exposição "MAC na Fiesp -O Brasil no Século da Arte". Foram quatro meses para os paulistanos apreciarem o valioso acervo de arte moderna e contemporânea do Museu de Arte Contemporânea, até então "escondido" na sede do museu, na Cidade Universitária.
Sem propor um recorte específico, a exposição -que termina hoje- mostra obras de artistas brasileiros ao lado de importantes referências estrangeiras. O visitante descobre, por exemplo, que após a fase metafísica de Giorgio De Chirico (até 1917), representada pela tela "O Enigma de um Dia", seguiu-se outra, de irreconhecíveis nuances de cores.


Exposição: O Brasil no Século da Arte Onde: Centro Cultural Fiesp (av. Paulista, 1.313, tel. 284-3639) Quando: hoje, das 9h às 19h Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Bazar: Mundo Mix vai para a Barra Funda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.