São Paulo, domingo, 16 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De Menos Crime prepara 3º CD

"Fogo na Bomba" esquenta tarde em SP

Rosana Lana/Folha Imagem
Integrantes dos grupos de rap paulistanos Fim do Silêncio e De Menos Crime na favela 5 de julho, 1m São Mateus


FREE-LANCE PARA A FOLHA

A principal atração do evento Existe a Paz?, hoje no Centro Cultural São Paulo, é formada por quatro jovens típicos da periferia paulistana. Mago Abelha, 25, Mikimba, 26, e Lerap, 28 (todos vocalistas), junto com o DJ Wlad, formam o grupo de rap De Menos Crime, autores e intérpretes de "Fogo na Bomba" (sucesso nas rádios de música black).
Mas, como eles mesmos gostam de afirmar, o grupo tem um quinto componente: é o empresário Canibal, 24. "Sou eu que faço as "correria" pra eles", diz. "Correria", na gíria, pode ser traduzida por trabalho. Canibal agenda e organiza shows, entre outras coisas.
Junto com os grupos Fim do Silêncio (que também toca hoje no CCSP), 4º Poder e Sistema Central Cerebral, eles formam uma espécie de cooperativa rap denominada Homens Crânios. "Somos todos amigos aqui do bairro e fazemos muitos shows juntos", afirma Mago Abelha.
Formado em 1987, no bairro de São Mateus (zona leste), De Menos Crime começou fazendo shows em festas da região. Em pouco tempo, eles já tocavam ao lado do grupo Charlie Brown Jr., mas o primeiro CD só foi gravado em 1995 com o nome "Na Sua Mais Perfeita Ignorância".
Desse disco, o destaque foi para a música "Policiais", cujo clipe ficou entre os cinco melhores do MTV Awards, edição 1997, na categoria rap. Em 1998, eles lançaram o segundo CD, "São Mateus prá Vida", que teve a participação de vários grupos, entre eles Consciência Humana.
No show de hoje, eles devem cantar músicas como "São Mateus 2001", "São Mateus em Estado de Choque", "Policiais" e "Brasil Amanhã". "Esperamos fazer uma jam session no final com todos os manos rappers que estiverem por lá", diz Lerap.
Após esse show, o grupo entra em estúdio para gravar o terceiro CD, que ainda não tem nome. Antes, o De Menos Crime deve participar com duas músicas da coletânea "DDR - Invadindo o Sistema". (ALESSANDRO TARSO)

Show: Fim do Silêncio e De Menos Crime Quando: hoje, às 18h30 Onde: Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1.000, Paraíso, tel. 3277-3611) Quanto: R$ 6



Texto Anterior: Música: Hip hop "invade" Centro Cultural
Próximo Texto: Giro Gourmet: Frio abre a temporada dos cozidos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.