São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 2007

Índice

Clubes reúnem opções para quem foge do Carnaval

Casas abrem com programação especial de rock, música eletrônica e black music; também há shows de jazz e blues

Boate Inferno, na rua Augusta, e o Clash, na Barra Funda, promovem festas roqueiras; Sesc oferece raridades da bossa nova

ADRIANA FERREIRA SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo está longe de ser a cidade mais animada para pular o Carnaval. Por outro lado, é uma das poucas que reservam uma quantidade razoável de opções musicais para quem não curte a folia -confira as dicas ao lado.
A começar pelos clubes, que não se renderam ao "alalaô" e prepararam programações especiais para fãs de rock, black music e música eletrônica. Algumas delas, bem caprichadas, como a do Vegas, que abre todos os dias (exceto na quarta), com bons DJs e duas atrações internacionais.
Os roqueiros foram privilegiados por uma lista de bandas e de casas noturnas dedicadas ao estilo, como a boate Inferno, na rua Augusta, que faz uma festa amanhã, ou o novo Clash, na Barra Funda, que mantém na ativa sua domingueira.
Para os que não querem passar a noite em claro, o Sesc Pinheiros preparou o "Carnaval na Contramão", com shows de jazz e blues. O evento é uma boa oportunidade para assistir ao grupo gaúcho Delicatessen, cujo repertório de raridades da bossa nova e do jazz, dos anos 20 ao 50, tem agradado aos apreciadores desses estilos.
O tradicional programa de Carnaval do Bar Brahma tem uma brecha na terça, com espetáculo do cantor Cauby Peixoto. O lugar costuma ser concorrido nesta noite -vale a pena reservar uma mesa dentro da casa, para ver de perto a luxuosa performance de Cauby.
Por fim, se a idéia é apenas tomar uma cerveja ouvindo boa música, o coletivo Dubversão monta seu soundsystem ao ar livre hoje, numa rua da região norte. Os DJs do grupo costumam mostrar uma boa seleção de ritmos jamaicanos, como dub e reggae.


Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.