São Paulo, quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Índice

Em show, Vanguart toca repertório dos Beatles

Grupo faz "bagunça" improvisada no Studio SP

FABIO RIGOBELO
DO GUIA DA FOLHA

Liderada pelo extrovertido Hélio Flanders, 25, a banda mato-grossense Vanguart tem deixado de lado as músicas próprias para reverenciar seus mestres nos últimos meses: depois de um show só com canções de Bob Dylan, feito em janeiro para o projeto Toca Aí!, do Sesc Pompeia, o quinteto volta a reler somente músicas dos Beatles sob a alcunha Vang Beats, hoje, no Studio SP.
Escalada para abrir o show do grupo britânico Coldplay, em 2/3, no estádio do Morumbi, a banda prepara também um novo disco, sucessor de seu álbum de estreia (homônimo), lançado em 2007, e do CD ao vivo "Multishow Registro: Vanguart" (2009). "Recebemos vários convidados nesses shows-tributo, muitos deles "surpresa". Já vieram a [escritora] Clarah Averbuck e o cantor Thiago Pethit, que vai lançar um CD do qual também participo", diz Flanders.
E a onda de reverências aos Beatles continua forte: além do Vang Beats, os músicos Régis Damasceno, Clayton Martin e Ryan Batista, da banda Cidadão Instigado, se apresentaram em janeiro como The Mockers, trio que revisita de maneira autoral o repertório dos Beatles.
No Tom Jazz, a banda cover All You Need Is Love, esta sim com direito a perucas, figurino e interpretações fiéis à obra do quarteto de Liverpool, finaliza temporada no dia 25.
Já a dupla de violonistas Duofel, que no ano passado lançou "Duofel Plays The Beatles", é opção menos ortodoxa: no dia 6/3 eles levam ao Auditório Ibirapuera suas versões para "Eleanor Rigby" e "The Fool on the Hill", entre outras, e comprovam: o repertório pop e sofisticado dos "fab four" resiste a múltiplas interpretações, da "bagunça" improvisada no palco do Vang Beats às experimentações instrumentais com violões, passando pelo "revival" kitsch dos grupos cover.


VANG BEATS

Quando: na madrugada de hoje para amanhã, à 1h
Onde: Studio SP (r. Augusta, 591, Consolação, região central, tel. 3129-7040)
Quanto: de R$ 15 a R$ 25
Classificação: 18 anos




Texto Anterior: Saiba mais: Festival mudou o Carnaval recifense
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.