São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Juliana R realiza crônica de sua mudança para SP em estreia

MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO

O diário de uma fuga. O ouvinte que se embrenhar nas canções do álbum (homônimo) de estreia de Juliana R vai assistir a um filme sobre o deslocamento.
A fujona não é só ela, a artista em pessoa, autora de todas as dez canções do trabalho. Mas também as muitas personagens desertoras de suas letras.
"Sempre tive tendência à melancolia", diz. "Escrevi essas coisas entre os 15 e os 20 anos. Ou estava em uma cidade em que não queria mais ficar ou ainda estava me adaptando à nova cidade e à nova vida."
Juliana -a real- tem 23 anos e vive em São Paulo há cinco. Nasceu em Sorocaba, interior do Estado, e fugiu para a capital para fazer faculdade de fotografia. Parte das canções registradas agora em "Juliana R" começaram a ser esboçadas há oito anos. E foram terminadas no caminho a São Paulo.
Para quebrar a melancolia das canções, ela foi buscar o humor na produção musical de Fabio Pinczowski, que preencheu os vazios com ruídos, violões folk. Assim, a trilha sonora da fuga soa mais como road movie do que como melodrama.

JULIANA R
ARTISTA Juliana R
LANÇAMENTO YB Music
QUANTO R$ 20, em média


Texto Anterior: Blubell lança novo CD entre o jazz e o pop
Próximo Texto: Conversa com público guia espetáculo no Sesc Pompeia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.