São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 2006

Índice

ERUDITO

Soprano Cristina Gallardo-Domâs canta trechos de árias de Verdi, Puccini e Gounod, regida por Luiz Fernando Malheiro

Sala São Paulo recebe "Butterfly" chilena

Divulgação
A chilena Cristina Gallardo-Domâs, que se apresenta hoje em SP


IRINEU FRANCO PERPETUO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Requisitada por alguns dos principais teatros do planeta, como o Scala, de Milão, e o Metropolitan, de Nova York, a soprano chilena Cristina Gallardo-Domâs abre hoje, na Sala São Paulo, a temporada de assinaturas da Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer).
Gallardo-Domâs interpreta, sob a batuta de Luiz Fernando Malheiro, árias do repertório francês (Gounod e Massenet) e italiano (trechos da "Traviata", de Verdi, e da "Tosca", de Puccini).
Gallardo-Domâs vem de família musical. "Minha mãe era cantora, mas não fez carreira, porque não conseguia controlar os nervos ao se apresentar em público", conta. "Ninguém diria que eu seria musicista profissional, porque não tinha ouvido e era incapaz de cantar duas notas afinadas."
Radicada há cinco anos nas Ilhas Canárias, na Espanha, a cantora teve sua formação musical na Escola Moderna de Música de Santiago. Estreou profissionalmente em 1990, no Municipal de Santiago, com o papel-título da "Madama Butterfly", de Puccini.
A jovem oriental abandonada por seu amante norte-americano é seu papel mais requisitado na temporada. Ela o interpreta em Barcelona e Viena, culminando, em setembro, com a abertura da temporada 2006/2007 do Metropolitan de Nova York, com direção cênica do cineasta Anthony Minghella ("O Paciente Inglês").
A série da Tucca tem atrações de destaque, como o violinista russo Maxim Vengerov, em maio, e o pianista francês Jean-Yves Thibaudet, em setembro. Informações e vendas podem ser feitas pelo telefone 3057-0131.

Cristina Gallardo-Domâs
Quando:
hoje, às 21h
Onde: Sala São Paulo (pça. Júlio Prestes, s/nš, tel. 3337-5414)
Quanto: de R$ 30 a R$ 110


Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.