São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIP HOP

Americano apresenta-se hoje em projeto do Mood

DJ Cut Chemist mostra o que se pode fazer com dois toca-discos

LUCIANA MACEDO
DA REVISTA DA FOLHA

Representando a porção underground do hip hop norte-americano, o DJ californiano Cut Chemist mostra hoje a São Paulo o que é possível fazer com um par de toca-discos. Ele é o convidado da nova noite do Mood Club, a Chocolate, que tem Zé Gonzalez, Nuts, Pedrinho Dubstrong e Primo como DJs residentes.
Mestre do turntablismo (técnica de fazer manobras nos toca-discos), Chemist transforma os pick-ups em instrumento, constrói (e desconstrói) as músicas manipulando os discos à sua maneira, como fez com o parceiro DJ Shadow no álbum "Brainfreeze", que foi prensado somente em compactos e vendeu mais de 250 mil cópias piratas.
Além de Chemist, São Paulo recebe outros pilares do hip hop underground nesta e na próxima semana. No dia 26, o projeto Chocolate recebe Mad Lib, MC e o DJ californiano que já produziu grupos como Beastie Boys e Xzibit. Na mesma leva vêm também os DJs Babu e JRocc, do BeatJunkies. Babu é o criador do termo "turntablism" e também DJ do grupo Dilated Peoples, cultuado no underground. Ambos tocam com Cut Chemist e Mad Lib, mais os DZ Cutz (Nuts e Zé Gonzales) e seis bateristas (entre eles João Parahyba e Wilson das Neves) no dia 25, no primeiro evento da Red Bull Music Academy aberto ao público.


CUT CHEMIST - discotecagem no Mood Club (r. Teodoro Sampaio, 1.109, Pinheiros, SP, tel. 0/ xx/11/3060-9010). Quando: hoje, a partir das 23h. Quanto: R$ 40 (cons. mín. para homens) e R$ 25 (cons. mín. para mulheres).


Texto Anterior: Artes plásticas: Aeromoças aterrissam no Tomie Ohtake
Próximo Texto: Livro: Caio Reisewitz lança "Periferia"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.