São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Índice

Resnais na tela

Veja os comentários dos críticos sobre os dois filmes em cartaz de Alain Resnais

Divulgação
Jalil Lespert e Audrey Tautou em 'Beijo na Boca, Não!'

"Beijo na Boca, Não!"

"É um filme agradável, valorizado pela eficiência cômica de Arditi e Wilson, atores que, ao lado de Sabine Azéma, fazem parte da trupe habitual de Resnais. Mas é muito pouco para um cineasta que já fez o que ele fez"
JOSÉ GERALDO COUTO, colunista da Folha

"Está deprimido? Na fossa? Vá ver "Beijo na Boca, Não". Esta despretensiosa comédia músical de Alain Resnais é uma "sessão da tarde" de primeira, com boas piadas, canções cheias de ironias e Sabine Azéma envolvente como sempre. Para sair leve do cinema"
LEONARDO CRUZ, editor-assistente da Ilustrada

"Medos Privados em Lugares Públicos"

""Medos Privados..." faz transparecer com clareza a enorme unidade dessa obra sempre diversa e surpreendente que Resnais vem construindo nos últimos 50 anos e que faz dele um dos grandes cineastas de nosso tempo."
INÁCIO ARAUJO, crítico da Folha

"A ciranda entre se estabelece a partir de peça do inglês Alan Ayckbourn, com quem o diretor Alain Resnais já havia trabalhado em "Smoking/No Smoking" (1993). Aqui, ele está em casa, reunindo excelentes atores habituados à sua maneira sinuosa de tratar dos subterrâneos dos desejos e das emoções."
SÉRGIO RIZZO, crítico da Folha



Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.