São Paulo, quarta-feira, 21 de março de 2007

Texto Anterior | Índice

A carreira do importante DJ e produtor norte-americano

QUEM É
Com influências do funk, de Kraftwerk e da house, o tecno surgiu em Detroit no meio dos anos 80, pelas mãos de Juan Atkins, Derrick May e Kevin Saunderson

Carl Craig pertence à "segunda geração de Detroit", ao lado de Jeff Mills e Robert Hood, entre outros. Foi ali, no começo dos anos 90, que o tecno ganhou caráter futurista, cerebral, intelectualizado (às vezes sério demais...) e definitivamente livrou-se de qualquer influência da house de Chicago

A música produzida por Carl Craig tem elementos de jazz e da soul music, com o uso de sopros e piano

PROJETOS PARALELOS
a Innerzone Orchestra, ao lado de músicos como Francisco Mora e Craig Taborn, que mescla batidas do tecno com música experimental; ouça: "Bug in the Bassbin"

a Detroit Experiment, mais voltada ao jazz, em que participavam o baterista Ron Ortis e o saxofonista Bennie Maupin; ouça "Too High"

Sozinho, Craig produziu faixas também sob outros nomes, como Paperclip People. Entre elas, destacam-se "Throw", "At Les", "The Floor"

Entre seus álbuns de estúdio, está o clássico "More Songs about Food and Revolutionary Art" (1997)

Craig é conhecido também por ser um mago dos remixes. Ele não apenas muda uma versão, mas melhora músicas como "Relevee" (de Delia Gonzalez & Gavin Russom), "Fly Me Away" (Goldfrapp); "God" (Tori Amos)

Quando: amanhã, a partir das 23h
Onde: The Week (r. Guaicurus, 324, Lapa; tel. 3872-9966)
Quanto: de R$ 35 a R$ 50

mais infos sobre Carl Craig
www.planet-e.net
www.myspace.com/carlcraig


Texto Anterior: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.