São Paulo, domingo, 21 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TORCIDA
Artistas preferem ver entrega em casa
Bia Lessa se diz "pé-frio' e não vai sair à rua

CLÁUDIA GURFINKEL
free-lance para a Folha

A festa do Oscar está sendo aguardada com expectativa por atores, músicos e cineastas. A maioria vai assistir à transmissão do evento em suas próprias casas ou na de amigos.
O cantor Ney Matogrosso, que fez ontem a última apresentação do show "Olhos de Farol", no Olympia, e que está co-dirigindo a peça "Somos Irmãs", em cartaz no Cultura Artística, vai estar sozinho no hotel onde está hospedado. "Mas não sei se vou ficar acordado até o final, porque é muito comprido", disse.
O mesmo acontecerá com os cantores Tom Zé e Otto, que ficarão em suas casas, com a família, esperando que o Brasil arremate pelo menos um dos dois prêmios a que está concorrendo.
²
Boas energias
O ator Carlos Cappelety, que está em cartaz com a peça "É!...", de Millôr Fernandes, vai reunir os amigos em sua casa -em um "ambiente zen", segundo ele.
Seguidor do feng shui (técnica chinesa que usa detalhes na decoração para harmonizar ambientes), Cappelety já colocou pedras, um prisma de cristal ("para refletir as boas energias") e uma fonte de água perto da televisão. "A TV está ativada", afirmou o ator.
Elizabeth Savalla, que também integra o elenco da peça de Millôr, vai à casa do amigo e colega de palco. "Vamos estar saboreando comida japonesa e torcendo, assim como o Brasil inteiro, como se fosse uma final de Copa do Mundo", disse a atriz.
Bia Lessa, que estará no Rio de Janeiro, não colocará os pés na rua. "Tenho trauma da Copa do Mundo. Sempre que eu ia torcer pelo Brasil em um bar ou restaurante, a seleção perdia. Por superstição, ficarei em casa mesmo", diz a diretora de teatro.
Também preferiram ficar em casa, comendo pipoca, a atriz Rosi Campos, da peça "As Sereias da Zona Sul", e a cantora Vânia Bastos.
Mateus Carrieri, ator da peça "Camila Baker", também em cartaz na cidade, vai ver o Oscar com amigos na casa do dono do restaurante italiano Jerônimo, onde estará a atriz Suzy Rêgo.
Nem todos os famosos vão poder torcer ao vivo pelo prêmio. Muitos estarão na ponte aérea quando a cerimônia do Oscar começar. É o caso de Cláudia Borioni, Tuca Andrada e Rita Guedes, que estão com peças em cartaz em São Paulo e pegarão o último vôo de domingo para o Rio de Janeiro.
Já Juca de Oliveira, autor e ator da peça "Caixa 2", vai torcer pelo Brasil em sua fazenda, em Itapira (SP), para onde vai logo que terminar o espetáculo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.