São Paulo, sábado, 22 de julho de 2006

Texto Anterior | Índice

Festas de música eletrônica trocam a noite pelo dia

Seguindo modelo popular na Europa, núcleos de raves colocam os DJs e produtores para tocar sob a luz do sol

Exemplo dessa tendência acontece amanhã, a partir das 8h, com a Circuito à beira de um lago em São Bernardo do Campo

DA REPORTAGEM LOCAL

Don't forget your sunglasses (também conhecido em português por "não esqueça os óculos escuros"). O lendário slogan do after-hours Hell's Club nos anos 90 volta a ser utilitário. Vários núcleos de festas e raves de São Paulo estão realizando seus eventos não mais à noite, mas sob a luz do sol e em ambientes abertos. Um exemplo acontece amanhã, a partir das 8h, com a Circuito que recebe o holandês Sterac e o brasileiro Renato Cohen, entre outros DJs, à beira de um lago em São Bernardo do Campo.
Bem menos intimista do que esta Circuito, feita para receber entre 800 e mil pessoas, foi a Tribe & Garden. Mais de 11 mil pessoas se reuniram para dançar no evento montado em uma pedreira em Pirapora do Bom Jesus (interior de SP), entre as 6h do último dia 8 até o início da madrugada do dia seguinte.
"É uma quebra de paradigmas", conta Felipe Berringer, 29, um dos organizadores da Zenith, festa de eletrônica criada há dois anos e que acontece somente durante o dia. "O público não precisa sair à noite ou de madrugada. E, por ser ao ar livre, com um visual atraente, dificilmente as pessoas têm a sensação de estar em um local cheio, com cheiro de cigarro. É até mais saudável", diz.
A Zenith leva a sério essa história de festa diurna, bastante popular na Europa. "Zênite é o ponto em que o sol está no ápice de sua trajetória, por volta das 12h", afirma Berringer. O evento, que já passou por Campos do Jordão e Maresias, montará suas tendas de electro-house e trance em Campinas no dia 16 de setembro.

Tecno e electro
Sterac, ou Steve Rachmad, atração da Circuito, é autor de um elogiado álbum, "Secret Life of the Machines", de 1996. Na festa de amanhã, ele se apresenta duas vezes, com um set de tecno e outro de electro.
Já Renato Cohen faz seu enérgico live PA (apresentação ao vivo). (THIAGO NEY)


CIRCUITO
Quando: amanhã, a partir das 8h
Onde: Dieters, São Bernardo do Campo (veja como chegar em www.circuitote chno.com.br)
Quanto: de R$ 35 a R$ 50


Texto Anterior: Orlandivo, enfim, estréia carreira solo em São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.