São Paulo, quinta-feira, 23 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oliver Stone discute "W." com plateia de SP hoje

Diretor participa, à distância, de bate-papo após sessão de seu filme sobre Bush

Pré-estreia do longa é promovida pela Folha e pelo Cine Bombril, com entrada franca; filme examina vida de Bush e sua administração


DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor norte-americano Oliver Stone discutirá seu mais recente filme, "W.", sobre a biografia e a administração do ex-presidente dos EUA George W. Bush, com o público que comparecer à pré-estreia do longa, promovida pela Folha e pelo Cine Bombril, às 20h de hoje.
A participação de Stone será transmitida de Los Angeles, onde está o diretor, ao vivo por telão. A conversa, de 30 minutos, terá mediação da repórter da Ilustrada Sylvia Colombo.
"W." foi produzido e lançado nos EUA enquanto George W. Bush ainda estava na presidência. O filme era aguardado como um manifesto anti-Bush, dadas as credenciais de Stone, 62, veterano da Guerra do Vietnã e crítico severo de Bush.
O resultado, porém, foi classificado como equilibrado por parte da crítica e até mesmo condescendente com Bush, que é interpretado por Josh Brolin, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel do político Dan White em "Milk -A Voz da Igualdade".
"W." acompanha a trajetória de George W. Bush desde a adolescência e divide sua atenção entre o desempenho dele na Casa Branca e o conflito que mantém com o pai, George H. W. Bush (James Cromwell).
A pré-estreia de "W." e o debate têm entrada franca. Senhas serão distribuídas na bilheteria do Cine Bombril, no Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073, tel. 3285-3696), a partir das 19h. A estreia do filme está prevista para sexta.


Texto Anterior: Rubens Paiva faz teatro sem acreditar que pode emocionar
Próximo Texto: Literatura: Guerra Civil Espanhola é tema de leitura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.