São Paulo, domingo, 23 de setembro de 2001

Próximo Texto | Índice

Cantora faz show gratuito no Ibirapuera; apresentação de 1997 atraiu 140 mil pessoas

Marisa Monte canta o amor em dia pela paz


Turnê de "Memórias, Crônicas e Declarações de Amor" se despede de São Paulo


Greg Salibian/Folha Imagem
A cantora Marisa Monte em show na praça da Paz no Ibirapuera, que, em 97, levou um de seus maiores públicos, 140 mil pessoas


PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REPORTAGEM LOCAL

A turnê de amor de Marisa Monte se despede hoje de São Paulo. Para fechar o ciclo de 144 shows (ainda faltam dois, em Fortaleza e Brasília, no próximo fim de semana), ela resolveu voltar à praça da Paz do parque Ibirapuera com as canções amorosas de "Memórias, Crônicas e Declarações de Amor".


Foi ali que a cantora e compositora reuniu, com Carlinhos Brown, em dezembro de 97, um dos maiores públicos registrados no Ibirapuera: 140 mil pessoas.
O show de hoje, que começa às 17h, integra-se ao projeto "Pão Music", do Pão de Açúcar, mas excepcionalmente não trará o formato sinfônico que o tem caracterizado neste ano de 2001, no projeto "Rock Sinfônico".
Segundo a organização do evento e a equipe de Marisa, isso se deve ao fato de ser um show especial de encerramento da turnê.
Nem assim deve haver grandes novidades. O parceiro Arnaldo Antunes deve dividir com Marisa a canção "Paradeiro" (do disco mais recente de Antunes). Ela deve cantar a inédita "A Sua", que já vinha frequentando os shows mais recentes da turnê, e "Mais Um na Multidão", lançada no mais recente CD de Erasmo Carlos, num dueto dos dois que é tema da novela "Pícara Sonhadora", do SBT.
O cenário do artista plástico Ernesto Neto, um dos detalhes festejados do show da cantora, estará presente no palco da praça da Paz.
Embora estivesse entre os brasileiros retidos nos Estados Unidos após os ataques terroristas (por isso os quatro shows do "Pão Music", no Rio e São Paulo num fim de semana, em Fortaleza e Brasília no seguinte, foram adiados em uma semana), não é provável que Marisa se refira ao episódio durante o show. Ela quase nunca fala entre as canções e, segundo seus assessores, não deve fazê-lo hoje.
Segundo eles, Marisa se solidariza com o ato pela paz que ocorre no mesmo palco, mas não terá nenhuma conexão com a programação (leia texto nesta página).
Embora terminem em sete dias os shows de "Memórias, Crônicas e Declarações de Amor" (disco que saiu em 2000), essa etapa da carreira de Marisa não se encerra definitivamente agora. Em 5 de novembro próximo, sai DVD homônimo, reunindo a íntegra do show (gravado no ATL Hall, do Rio, em junho passado), os videoclipes de "Amor I Love You", "Gentileza" e "O que Me Importa" e um "making of" do show.
O projeto "Rock Sinfônico" prossegue nos próximos meses, com shows de Skank (21 de outubro) e Titãs (25 de novembro).

MEMÓRIAS, CRÔNICAS E DECLARAÇÕES DE AMOR - show de Marisa Monte, com abertura dos Meninos do Morumbi. Onde: praça da Paz (pq. Ibirapuera - av. Pedro Álvares Cabral, s/nš, tel. 5549-9688). Quando: hoje, às 17h. Quanto: grátis


Próximo Texto: Gil, Fábio Jr. e corais cantam pela manhã
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.