São Paulo, domingo, 23 de dezembro de 2007

Índice

Clubes preparam baladas pós-ceia

Festas de fim de ano começam hoje; Clash, Royal, Lov.e e outras têm programação para a madrugada do dia 24 para o 25

Atrações incluem o norte-americano Jesse Tittsworth e DJ set do CSS; Manga Rosa tem festa gratuita com o alemão Christian Fischer

Divulgação
Tittsworth, atração do Clash


THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

A época do Natal costuma ser animada na noite paulistana. Neste ano, vários clubes da cidade apimentam o calendário trazendo bons nomes internacionais para suas festas.
O final da temporada 2007 tem início hoje, tanto para quem quer bandas de rock como para quem quer DJs de eletrônica (veja ao lado).
O selo Volume 1 realiza festival beneficente em espaço na Lapa. A principal atração é a banda paranaense Charme Chulo, que neste ano lançou bom disco de estréia. O grupo consegue juntar, de forma criativa, música caipira de raiz com rock de garagem e britpop.
Outras quatro bandas se revezam no palco. Doações do público serão entregues a instituições assistenciais.
Já o megaclube Pacha faz hoje sua concorrida We Love Sundays, a partir das 15h. O chamariz da festa são os alemães D-Nox & Beckers. A dupla agrada aos ouvidos menos exigentes com uma eletrônica recheada por batidas melódicas e momentos de euforia.
A noite do dia 24 de dezembro/madrugada do dia 25/12 é, tradicionalmente, bem movimentada em São Paulo.
O clube Clash deve reunir muita gente após a ceia com uma escalação que reúne o norte-americano Tittsworth, a banda Cansei de Ser Sexy (em DJ set), Mau Mau e a dupla Roots Rock Revolution.
Jesse Tittsworth retorna a São Paulo após ter se apresentado em agosto, na festa de dez anos do site Rraurl. Ele é um dos principais nomes da cena de Baltimore, em que convivem harmoniosamente batidas de electro, funk, rock e house.
Na primeira visita, Tittsworth tocou tudo isso, adicionando faixas pop mais conhecidas, receita que fez daquela uma das mais animadas festas deste ano em São Paulo.
Para ver o alemão Christian Fischer no Manga Rosa não será necessário gastar dinheiro -a entrada é gratuita (mediante doação de alimento não-perecível), mas é preciso apresentar o flyer da casa. Mais informações no tel. 5507-3938.
Lov.e, Vegas, Spks, Royal e D-Edge também terão programação natalina, com DJs nacionais. A inglesa Eve Carey, do núcleo house/pop Hedkandi, estrela festa Jinglebeats, num galpão na região sul da cidade.

Disco-punk
No "meio da temporada" deste final de 2007, a recomendação é a DFA Party organizada pelo clube Vegas. Na data, tocarão os norte-americanos Tim Sweeney e Juan MacLean, que pertencem ao selo nova-iorquino DFA. Os dois já se apresentaram na cidade, em sets bem elogiados que misturaram tecno, electro e rock.
Réveillon em São Paulo sempre foi triste para quem não quer ficar em casa. Neste ano, há algumas opções em noites GLS, como nos clubes Blue Space e Alôca.
O D-Edge espera reunir público electro-rocker na noite On the Rocks. Uma opção mais tradicional é o Bourbon Street, que faz festa temática dos anos 70 (com banda cover), em que o ingresso dá direito a ceia, bebidas e café da manhã.


Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.