São Paulo, domingo, 24 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HQ
"CyberComix" é lançada em SP
Cartum ganha nova revista hoje

PAULO SANTOS LIMA
free-lance para a Folha

Reprodução
Aline, de Adão Iturrusgarai, está na "CyberComix


Os quadrinhos brasileiros ganham nova injeção de ânimo. Apesar de já estar nas bancas, desde o início desta semana, a revista "CyberComix" é lançada oficialmente hoje, na Empório Cultural.
Num estilo semelhante ao da extinta "Chiclete com Banana" -publicação que reunia grandes nomes do desenho nos anos 80-, a revista mensal reúne os trabalhos de vários desenhistas brasileiros, como Angeli, Adão Iturrusgarai e Fernando Gonzales.
Há também nomes como os de Mario AV, Osvaldo Pavanelli e André Toral, todos da nova geração de desenhistas.
"Há quase uma década não tínhamos nenhuma revista da qualidade como a "Chiclete com Banana'. O mercado de HQ só tem tido espaço para os estrangeiros. Conseguimos fazer um produto de qualidade e que dá espaço aos cartunistas", diz um dos editores da revista, Heinar Maracy.

Revista na Internet
Junto com Tony de Marco, Maracy teve a iniciativa de lançar a "CyberComix" na Internet.
"O acesso não fica restrito às bancas, e a interatividade dos leitores, pode-se dizer, é maior. Nisso, estamos à frente da outra revista", brinca Maracy.
O site da revista é http://www. cybercomix.com.br.
Os autores da publicação estarão hoje dando autógrafos ao público, na festa de lançamento.


O quê: Lançamento da revista "CyberComix" Quando: hoje, a partir das 19h Onde: Empório Cultural (r. Girassol, 323, tel. 870-5884) Quanto: R$ 5 nas bancas (52 págs.)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.