São Paulo, sábado, 24 de agosto de 2002

Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Show gratuito hoje às 16h no Ibirapuera tem participação especial do rapper MV Bill e da sambista Mart'nália

Caetano homenageia afilhados no parque

DA REPORTAGEM LOCAL

Caetano Veloso, 60, homenageia seus afilhados musicais no show gratuito que faz hoje, às 16h, no parque Ibirapuera, dentro do projeto "Pão Music 2002". O rapper MV Bill e a sambista Mart'nália, ambos celebrados por Caetano e lançados pela gravadora de sua mulher, fazem participações especiais no show.
MV Bill deve cantar "Haiti", de Caetano e Gil, e "Só Deus Pode me Julgar", dele mesmo. Mart'nália tira duas canções do álbum que lançou neste ano sob direção musical de Caetano, "Pé do Meu Samba" e "Chega".
Se não houver segredo guardado, é o que deve haver de novidade na apresentação. O repertório do show seguirá, segundo a assessoria do cantor, o roteiro da turnê anterior de Caetano, "Noites do Norte" (2000/2001).
Pode ser a última exibição de "Noites do Norte" em São Paulo (e no Rio, onde o show se repete amanhã, no posto 3 da praia de Copacabana), pois deve chegar às lojas na próxima semana o novo disco de Caetano, "Não Peço Desculpas", gravado em parceria com Jorge Mautner.
O projeto começou em junho, com apresentação de Gal Costa (com participação de Ed Motta), e prevê outros dois shows com artistas baianos da geração de Caetano mais convidados. Gilberto Gil se integra ao projeto em outubro, e Maria Bethânia, em novembro. Os convidados não estão definidos.

Doces Bárbaros
A ambição maior do projeto é terminar a série, em dezembro, com um show conjunto dos quatro artistas, numa reunião do grupo que eles formaram em 76 e denominaram Doces Bárbaros.
Embora ninguém admita abertamente, estão em curso negociações para a transformação do projeto num disco de retorno do grupo.
A gravadora de Caetano, Universal, acaba de relançar a obra de Gal Costa, dentro de sua série "Tudo", mas, a despeito do título, deixou o álbum duplo "Doces Bárbaros" (76) de fora.
"A gente não considera que esse álbum seja da discografia de Gal. Estamos segurando esse disco por outras razões", desvia-se o presidente da Universal, Marcelo Castello Branco. Ele se cala quanto a qualquer negociação com os Doces Bárbaros e não confirma que a gravadora fará um novo volume: "Não sei, é possível. Mas é claro que a gente se credencia a isso se eles quiserem".
Para que tal acontecesse, seriam necessários acordos com as gravadoras de Gil (Warner), Gal (BMG) e Bethânia (a independente Biscoito Fino). Se um eventual disco saísse por outra gravadora que não a Universal, seria o primeiro de Caetano fora de casa desde seu LP de estréia, em 67.
(PEDRO ALEXANDRE SANCHES)


CAETANO VELOSO - show do cantor, com participações especiais de MV Bill e Mart'nália. Onde: parque Ibirapuera -praça da Paz (av. Pedro Álvares Cabral, s/nš, região sul, tel. 0800-115060). Quando: hoje, a partir das 16h. Quanto: entrada franca. Patrocinador: Grupo Pão de Açúcar.



Próximo Texto: Banda Rodox inicia turnê e tenta encerrar polêmica sobre religião
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.