São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2004

Texto Anterior | Índice

CINEMA

Anvil FX faz trilha ao vivo acompanhando 4 filmes

Mostra "Horror Silencioso" exibe os primórdios do medo nas telas

Divulgação
Cena do filme sueco "Häxan - A Feitiçaria Através dos Tempos" (1922), em mostra no Sesc Pompéia


DA REDAÇÃO

O terror pode não ter um som definido, mas a mostra de filmes "O Horror Silencioso", que acontece de hoje a sábado, no Sesc Pompéia, bem que tenta achar um denominador comum para esse universo habitado por criaturas abomináveis.
Além de trazer produções dos anos 1920, o ciclo retoma uma prática bem comum nos primórdios do cinema: a execução de música ao vivo durante a projeção dos filmes. É o que está previsto para hoje, às 22h, quando será exibido "Häxan - A Feitiçaria Através dos Tempos" (Suécia, 1922), de Benjamim Christensen.
O espectador vai conferir a trilha de Anvil FX, projeto do músico e produtor Paulo Beto, que já é veterano no assunto. Em outras iniciativas do tipo, Beto já trabalhou na música de produções como "O Gabinete do Dr. Caligari". O expressionismo alemão está presente também, no Sesc, com "O Gabinete das Figuras de Cera" (Alemanha, 1924), de Paul Leni, que terá exibição na quinta e sábado. Completam a programação "O Homem que Ri" (EUA, 1928), também de Leni, amanhã e sábado; e "A Queda da Casa de Usher" (França, 1928), de Jean Epstein -este também será exibido na Mostra de Cinema, com trilha do DJ Joakin. Todos os filmes serão precedidos de comentários do historiador Luiz Nazario.

O HORROR SILENCIOSO. Onde: galpão do Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, região oeste, tel. 3871-7700). Abertura: hoje, às 22h. Exposição de Elisabete Perez: de hoje a sáb., das 13h às 19h. Sessões dos filmes: de hoje a sáb.; programação completa em www.sescsp.org.br. Quanto: a definir.


Texto Anterior: Evento: Congresso discute comunicação criada a partir da eletricidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.