São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DEBATE

Michael Löwy e Silvio Tendler discutem as revoluções mundiais

DE SÃO PAULO - O pesquisador Michael Löwy lança hoje o livro "Revoluções" (Boitempo Editorial, R$ 68, 552 págs.) e partipa de debate com o documentarista Silvio Tendler, diretor do filme "Utopia e Barbárie", no teatro Tuca (r. Monte Alegre, 1.024, tel. 3670-8453).
O evento é uma parceria entre a editora e o Núcleo de Estudos de História da PUC.
A produção de Tendler -sobre a geração que viveu as revoluções de esquerda e da contracultura- será exibida às 18h30 para o debate, que começa às 20h30.
Às 21h30, ocorre o lançamento do livro de Löwy, que reúne os principais registros fotográficos dos processos revolucionários do final do século 19 até a segunda metade de século 20, além de ensaios escritos por Gilbert Achcar, Rebecca Houzel, Enzo Traverso, Bernard Oudin, Pierre Rousset e Jeanette Habel.
A partir das imagens, os autores refletiram sobre as revoluções no México, na Rússia, na Alemanha, na Hungria, na China, em Cuba e ainda sobre Guerra Civil Espanhola. O debate é gratuito.


Texto Anterior: Dança: Premiado, "Um Porco Sentado" inicia temporada no Sesc Pompeia
Próximo Texto: Teatro: Texto de Lagarce reestreia com Elevador de Teatro Panorâmico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.