São Paulo, domingo, 27 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PASSEIO

Projeto ocorrerá até dezembro

"Domingo na Paulista" vai ser "tematizado"

DA REDAÇÃO

A prefeitura considera o projeto "Domingo na Paulista" um sucesso, por isso a iniciativa será estendida até o final do ano.
A decisão, segundo o governo municipal, é baseada em pesquisa que aponta aprovação da população. O evento, organizado também pela Associação Paulista Viva, teve início em 30 de maio e iria acontecer pela última vez hoje.
Outras medidas com relação ao projeto foram anunciadas pela prefeitura. A programação abrirá espaço para ações sociais (como o incentivo à doação de agasalhos) e para ONGs, que terão espaços próprios para a divulgação de seus projetos.
Além disso, os organizadores pretendem "tematizar" cada edição do "Domingo na Paulista", relacionando-a a outros eventos da cidade.
No próximo dia 4, o tema do projeto será o Fórum Cultural Mundial. Estuda-se ainda a aproximação com a Mostra BR de Cinema de São Paulo e com a São Paulo Fashion Week. Mas ainda não foram divulgadas informações de como essas tematizações serão incluídas no projeto.
Outra proposta da organização do "Domingo na Paulista" é a montagem de um palco para artistas e bandas amadoras da cidade. Para se inscrever nos projetos, será incluído a partir da semana que vem um link no site do Anhembi (www.anhembi.com.br).

Opção de lazer
O "Domingo na Paulista" foi criado pela prefeitura para tentar se transformar em opção gratuita de entretenimento e lazer na região. Para isso, é feita interdição na avenida, entre as quadras entre as ruas Pamplona e Peixoto Gomide, das 9h às 14h.
Entre as atrações, estão apresentações teatrais e circenses, além de práticas esportivas, como basquete e futebol.
Há ainda aulas de ioga, aeróbica e massagem. Além disso, a feira de antigüidades no vão do Masp funcionará normalmente.


Texto Anterior: Poloneses se apresentam no Ibirapuera
Próximo Texto: Rock: Festival leva os independentes a Santo Amaro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.