São Paulo, quarta-feira, 28 de abril de 2010

Texto Anterior | Índice

Cantora do Stereolab faz apresentação intimista

Francesa Laetitia Sadier realiza show de voz e violão no Sesc Vila Mariana

Conhecida por traduzir músicas roqueiras em versões de bossa nova, a banda Nouvelle Vague se apresenta amanhã


Barney Britton/Redferns
A francesa Laetitia Sadier, vocalista da banda pop Stereolab

DA REPORTAGEM LOCAL

Dona de uma voz delicada e reconfortante, a francesa Laetitia Sadier ficou conhecida nos anos 1990 como vocalista da banda de pop-rock Stereolab. Hoje ela apresenta ao vivo em São Paulo canções recentes, compostas fora do grupo.
Sadier subirá ao palco sozinha, acompanhada apenas por violão/guitarra. "Vou tocar canções minhas e algumas do Monade [projeto que a cantora montou no final dos anos 1990]", conta Sadier.
E do Stereolab? "Para ser honesta, não me sinto pronta para cantar canções do Stereolab. Eu ainda quero achar a minha voz como artista solo. Não saberia tocar aquelas canções." Sadier e o Stereolab ganharam fama com faixas como "Ping Pong" e canções em que melodia e letra faziam um delicioso embate agridoce: música suave embalando versos tristes, áridos. "Eu gosto dessa mistura entre música alegre e letra "dark", melancólica. Não é algo consciente, mas é assim que as canções saem", conta.
"Talvez seja um reflexo da nossa vida. Não estamos sempre tristes ou sempre felizes, não é? É uma boa tensão."

Nouvelle Vague
Depois de três anos, o Nouvelle Vague volta a São Paulo, onde se apresenta amanhã com ingressos esgotados. O grupo francês ficou conhecido por transportar sucessos do punk e da new wave para a batida da bossa e da música caribenha em seus primeiros discos. Já em "NV3" (2009), apropriaram-se da música country para regravar canções como "God Save the Queen", dos Sex Pistols, e "Road to Nowhere", dos Talking Heads.
"Nós precisamos tentar trazer algo de novo para os fãs e para a gente", disse o produtor Marc Collin sobre a continuidade do projeto, baseado em covers. "E o show nunca é a mesma coisa porque estamos sempre mudando a proposta e as intérpretes do projeto."
Para esta apresentação, Collin, que toca guitarra e teclado, contará com as cantoras Karine Zeviani e Helena Nogueira, além de um baixista e baterista. (THIAGO NEY e BRUNA BITTENCOURT)


LAETITIA SADIER

Quando: hoje, às 21h
Onde: Sesc Vila Mariana (r. Pelotas, 141; tel. 5080-3000)
Quanto: de R$ 7,50 a R$ 30
Classificação: 12 anos

NOUVELLE VAGUE

Quando: amanhã, às 22h30
Onde: Clash (r. Barra Funda, 969; tel. 3661-1500)
Quanto: ingressos esgotados
Classificação: 18 anos




Texto Anterior: Teatro: "Ghetto" estreia no Conjunto Nacional hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.