São Paulo, Sábado, 29 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FESTIVAL
Evento contará com shows, exibição de curtas e debates
2º Festival Hardcore reúne dez bandas em dois dias


JEAN CANUTO
free-lance para a Folha

Acompanhar as variadas atrações do 2º Festival Hardcore de São Paulo é motivo dos bons para sair de casa hoje.
O evento, que será realizado num galpão no bairro da Luz, se estende até amanhã e, diferentemente de sua primeira edição, desta vez, além de apresentar shows, contará com um espaço cultural destinado a debates e exibições de curtas-metragens e palestras, organizados de forma totalmente independente e com o envolvimento de nomes de ponta da cultura brasileira, seja ela underground ou não.
As atrações musicais reúnem grupos de filosofia "Straight Edge", segmento do rock que defende o vegetarianismo e a abominação de qualquer tipo de drogas, além de pregar conceitos positivos como forma de vida.
Essa é uma das razões pela qual muitos chamam o evento de "verdurada", que acontece periodicamente na região do Jabaquara.
Ao todo, serão dez bandas nos dois dias de festival, com a participação do grupo argentino Nueva Etica.
Um dos debates enfocará o feminismo e terá a presença das autoras do livro "02 Neurônio", Nina, Raquel e Jô, da psicóloga Rosely Sayão e do cartunista Adão, criador da personagem Aline.
As HQs não ficam de fora: os quadrinhistas Galhardo, MZK, Marigoni e Marcello Gaú, autor e cronista, falam sobre a produção nacional de quadrinhos.
Uma exposição de fotos sobre o Carandiru e a exibição de curtas em vídeo fazem parte do festival e acontecem entre intervalos dos shows. O evento se encerra todo dia ao sabor de um jantar vegetariano, que será servido aos presentes.
Em atitude solidária, os organizadores do evento vão arrecadar alimentos que serão doados aos moradores de prédios interditados no centro da cidade.


O quê: 2º Festival Hardcore
Quando: hoje (17h) e amanhã (16h) Onde: rua Florêncio de Abreu, 818, Luz, tel. 3662-5570
Quanto: R$ 4 e 1kg de alimento não-perecível (por dia)


Texto Anterior: Show: Ná Ozetti canta novas composições
Próximo Texto: Dança: Steve Paxton traz o pós-moderno a SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.