São Paulo, domingo, 30 de maio de 2004

Próximo Texto | Índice

EVENTO

Projeto da prefeitura interdita trecho em frente ao Masp e ao parque Trianon para realização de atividades culturais

Paulista vira área de lazer aos domingos

DA REDAÇÃO

Um dos principais símbolos do corre-corre diário da cidade dá lugar hoje e por mais três domingos a área livre dedicada a atividades culturais e esportivas. É um ensaio da Prefeitura de São Paulo para transformar a avenida Paulista em ponto fixo para lazer, se a experiência for bem-sucedida.
O projeto Domingo na Paulista, promovido em conjunto com a entidade Paulista Viva, interditará, entre as 5h e as 17h, as duas vias do trecho em frente ao Masp e ao parque Trianon. Das 9h até as 14h haverá programação que inclui basquete de rua, cortes de cabelo em troca de agasalhos, sessões de massagem e oficinas de vasos e mudas de planta.
Dentro do Trianon, a dupla Chico Pinheiro e Fábio Torres faz apresentação de música instrumental e, do lado de fora, ocorrem espetáculos de teatro infantil. A feira de antigüidades no vão do Masp e as barracas de artesanato na calçada do parque Trianon também vão funcionar no dia.
As quatro semanas a partir de hoje servirão para a prefeitura analisar o volume de usuários que esse tipo de projeto atrai (ainda não existe estimativa de quantas pessoas comparecerão ao evento) e os transtornos causados com o impedimento do trânsito na região -a Companhia de Engenharia de Tráfego prevê complicações para o motorista, que deverá utilizar a rua São Carlos do Pinhal e a alameda Santos como acessos para o restante da avenida Paulista.
Segundo Celso Marcondes, presidente da Anhembi Turismo e do Comitê Municipal São Paulo 450 Anos, uma das bases para medir o sucesso ou não do projeto e eventualmente transformá-lo em fixo será a consulta aos participantes e aos motoristas. A organização do Domingo na Paulista ainda analisa se irá fazer a pesquisa com os moradores dos arredores do trecho onde é realizado o evento.
A consulta ainda poderá determinar a extensão do horário de atividades ou o uso de mais trechos da Paulista para o projeto.


Próximo Texto: Passeio: Mostra decifra energia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.