São Paulo, segunda, 30 de junho de 1997.



Próximo Texto | Índice

MÚSICA INSTRUMENTAL
Acostumado a acompanhar outros músicos, pianista e compositor apresenta suas criações
Benjamim Taubkin revela sua obra

da Reportagem Local

Acostumado a acompanhar outros músicos e tocar músicas dos outros, o pianista e compositor Benjamim Taubkin, 40, faz um show próprio em que apresenta seus trabalhos.
"Os músicos em São Paulo estão se assumindo como criadores", diz ele.
Taubkin é um dos fundadores, em outubro do ano passado, do Núcleo Contemporâneo -um grupo formado com o saxofonista Mané Silveira, o saxofonista e flautista Teco Cardoso e o acordeonista Toninho Ferragutti.
Entre outras coisas, o Núcleo Contemporâneo é um selo que trabalha com música instrumental.
Em seu currículo, Taubkin traz colaborações e participações com vários músicos, entre eles o saxofonista e clarinetista Paulo Moura e as cantoras Zizi Possi e Marlui Miranda.
Com Zizi, por exemplo, ele participou de discos como "Valsa Brasileira" e "Sobre Todas as Coisas". Com Marlui, o pianista colaborou no projeto "Ihu: Todos os Sons".
Taubkin faz apresentação única hoje, às 18h30, no Sesc Paulista, mostrando o seu repertório instrumental.
No show, ele terá quatro músicos como convidados, dois deles são colegas do Núcleo Contemporâneo: Silveira e Cardoso. Os outros dois são Paulo Freire (viola) e Toninho Carrasqueira (flauta).
A primeira parte do espetáculo será solo. Nela, Taubkin apresentará as suas composições -entre elas estarão músicas de seu próximo disco solo, a ser lançado em breve.
Na segunda parte, os convidados, em duos, dividem o palco com Taubkin, interpretando músicas de Radamés Gnatalli, de Pixinguinha e de Mané Silveira, entre outros.
Disco
Taubkin acabou de gravar seu disco solo, que será lançado pela Núcleo Contemporâneo.
O CD deverá se chamar "Espaço Aberto" e é acústico, com a utilização de um quarteto -formado por piano, violoncelo (Lui Coimbra), flauta (Carrasqueira) e percussão (Marco Suzano).
O álbum de Taubkin -que, inicialmente, tinha o lançamento previsto para o começo deste ano deve ser lançado em agosto.
O disco será o terceiro lançamento de associados da gravadora -que editou "Bonsai Machine", de Mané Silveira, e "Meu Brasil", de Teco Cardoso.

Show: Benjamim Taubkin (com participação especial de Paulo Freire, Toninho Carrasqueira, Mané Silveira e Teco Cardoso) Onde: Sesc Paulista (av. Paulista, 119, tel. 011/284-2111) Quando: hoje, às 18h30 Quanto: entrada franca


Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.