São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Show traz Donato em roupagem eletrônica

Pianista toca hoje com Paula Morelenbaum

RONALDO EVANGELISTA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para citar algumas, João Donato já foi cantado por Gal Costa, Nana Caymmi, Angela Ro Ro, Wanda Sá, Joyce -as últimas duas, em discos divididos com o pianista.
Mas Paula Morelenbaum deu um passo extra: em seu novo CD, "Água", Donato não só toca em todas as faixas como o disco inteiro é dedicado ao seu songbook.
Cantora e pianista se juntam também hoje em show no Bourbon Street, com participação da banda carioca Paraphernalia -que, aliás, tem como integrante Donatinho, filho de Donato.
O repertório traz faixas famosas como "Entre Amigos" (música feita para o percussionista cubano Mongo Santamaria) e arranjos com sonoridades modernas -da vertente eletrônica- de Kassin, Beto Villares, Leo Gandelman, BossaCucaNova.
"Fizemos alguns ensaios e a Paula mandou para o pessoal fazer o arranjo em torno do piano", conta Donato. "E o lado eletrônico não foi nenhuma surpresa: já estava bem entrosado com eletricidade desde que gravei o disco "A Bad Donato", há 40 anos."
Da musicalidade universal de Donato já sabemos, mas qual será o mistério encantado que seduz tantas intérpretes para suas canções? "O que eu pretendo é que minha música seja simples", afirma, dando a pista.
"E li dia desses numa revista de palavras cruzadas que a fórmula mais sofisticada que existe é a simplicidade", completa ele.



PAULA MORELENBAUM & JOÃO DONATO

QUANDO hoje, às 22h
ONDE Bourbon Street Music Club (r. dos Chanés, 127, tel. 5095-6100)
QUANTO R$ 75
CLASSIFICAÇÃO 14 anos


Texto Anterior: "O Estrangeiro" é épico imperdível
Próximo Texto: Artes Visuais: Betty Leirner ganha retrospectiva em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.