São Paulo, Sábado, 31 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme traz detalhes do mundo de Lygia

da Reportagem Local

O documentário "O Mundo de Lygia Clark", que o MAM exibe hoje e amanhã, às 11h e às 12h, reproduz algumas das experiências sensoriais que a artista plástica realizou nos anos 60.
O filme é exemplar na maneira que propõe o vanguardismo das experiências de Lygia. Explicita, por exemplo, conotações erotizantes de trabalhos como "Rede de Elásticos" e "Diálogo". Algumas experiências visam "a soma dos dois sexos", diz a artista, que escreveu compulsivamente sobre sua produção.
Muitos de seus textos estão no filme, que vale ainda pela qualidade realmente cinematográfica de sua fotografia, aos cuidados de David Drew Zingg, e pela trilha sonora, de Naná.
Ao assistir o filme, o espectador terá também a chance de ver a brilhante mostra da artista em cartaz no museu, que termina amanhã. A exibição conta com o apoio do Museu da Imagem e do Som. (CF)


Filme: O Mundo de Lygia Clark (16 mm) Direção: Eduardo Clark Duração: 20 min. Onde: MAM (portão 3 do parque Ibirapuera, tel. 549-9688) Quando: hoje e amanhã, às 11h e às 12h Quanto: grátis

Texto Anterior: Artes Plásticas: Rosana Monnerat expõe arte existencial
Próximo Texto: O bom do dia: Sargento comemora 75 anos no Sesc
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.