São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2004

Índice

ELEIÇÕES

Cidade oferece programação com diferentes perfis entre as atrações da mostra de cinema, exposições e peças

Paulistano vota sua preferência cultural

DA REDAÇÃO

Inclinações políticas, estilo pessoal ou simplesmente diversão: para adequar o programa cultural a algum perfil específico em mente não é difícil neste segundo domingo de eleições.
Do engajado ao descompromissado trash, passando pelo sofisticado, atrações em São Paulo de todos os gêneros não estão em falta por causa da obrigação com as urnas -veja todos os destaques no quadro ao lado.
Mesmo dentro da temática social, a mostra "Happyland 2", dos arquitetos Isay Weinfeld e Marcio Kogan, ao contrário do que se possa pensar, investe muito no bom humor. O pânico da violência urbana é abordado por obras como o "Carro-Cor", em que o conforto de um eventual seqüestrado é pensado.
Mais diretamente ligado à seara política, está o documentário em exibição na Mostra de Cinema de São Paulo "Tempo de Resistência", que relembra um capítulo marcante da década de 70, a resistência à ditadura militar organizada por grupos clandestinos.
Sem conotações políticas ou sociais e como pura diversão, estão as festas que aludem ao Dia das Bruxas -a festa é celebrada hoje em vários locais. A Trash 80's terá versão especial no Hotel Cambridge em que a idéia é que as fantasias sejam as mais bizarras possíveis. O filme "Resident Evil", baseado no popular videogame, também é referência em festa no Dynamo Pub.


Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.