São Paulo, terça, 25 de agosto de 1998

Texto Anterior | Índice

Festas comemoram imigração

free-lance para a Folha

Este ano, além de mostrar as novas cores e tendências dos jardins e vasos da primavera, duas das exposições de flores também homenageiam os países de origem de grande parte de seus produtores.
A Expoflora, promovida pela Cooperativa Holambra, preparou eventos especiais para festejar os 50 anos da imigração holandesa, responsável pela fundação do que hoje é o município de Holambra.
Além da decoração em estilo holandês e de muita comida típica, o evento vai mostrar danças, um "tamanqueiro" (artesão que fabrica os famosos tamancos holandeses) e o fazedor de "poffertjeskraam", doce típico cujos ingredientes e aparatos de produção foram todos importados.
Mas a grande atração será um projeto paisagístico que inclui o "jardim holandês", ambiente decorado com homens de neve, cachoeiras e lagos, e mantido a uma temperatura de cerca de 9C, que possibilita a plantação de flores típicas da Holanda, como a tulipa.
A Expo Aflord, organizada pela Associação dos Floricultores da Região Dutra, comemora os 90 anos da imigração japonesa.
Durante o evento, haverá exposições de ikebana (arranjos florais), shows com cantores japoneses, apresentações de judô, demonstrações de taiko (instrumento japonês) e o tradicional ritual do chá, além de muita comida típica.
Os produtores de Arujá, de origem japonesa, farão a identificação de todos os produtos tanto em português quanto em japonês.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.