São Paulo, Terça-feira, 28 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Nelore quer ampliar quadro de sócios

da Reportagem Local

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil tem planos arrojados para os próximos anos. A entidade quer aumentar o seu quadro de 350 sócios para 30 mil associados.
Segundo Carlos Viacava, presidente da associação, a intenção é atrair para o quadro associativo também os invernistas e os pequenos criadores de nelore.
""A raça nelore é a base da pecuária nacional. São cerca de 100 milhões de animais no país e seus proprietários estão dispersos."
Viacava defende a criação de uma aliança mercadológica que envolva produtores, frigoríficos e pontos-de-venda como forma de fortalecer a produção e a comercialização de carne no país.
""Para o programa de valorização da carne sair do papel, é preciso ter uma entidade representativa, o que nos leva a iniciar a campanha para aumento do quadro."
Viacava planeja realizar no ano 2000 dois abates técnicos de 3.000 cabeças para avaliar a performance de carne do nelore.
Ele quer ainda fortalecer o programa de novilho precoce e valorizar o trabalho de melhoramento genético da USP, que hoje desenvolve projetos em 130 propriedades de neloristas.


Texto Anterior: Fazenda Pau D'Alho seleciona genética para a pista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.