UOL

São Paulo, sábado, 01 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM FAMÍLIA

Vice afirma que não quer que "paire dúvida sobre seriedade do governo"

Alencar diz que dispensará parentes

EVANDRO SPINELLI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O vice-presidente José Alencar anunciou ontem que vai anular as nomeação de três parentes seus que iriam ocupar cargos de assessores de seu gabinete.
As nomeações foram publicadas no "Diário Oficial" da União de anteontem. A decisão de anular as nomeações ocorreu após a reportagem da Folha de ontem, que divulgou que dois de seus assessores eram seus parentes. A reportagem não incluiu um cunhado, também nomeado.
Em uma nota divulgada ontem à noite, Alencar diz que decidiu anular as nomeações para que "não paire nenhuma dúvida sobre a seriedade do governo".
Haviam sido nomeados Antonio Gomes da Silva Filho, irmão do vice-presidente, Dolores Freitas Gomes Silva Abrahão, filha de Antonio e sobrinha de Alencar, e Ronaldo Dornellas de Assis Ribeiro, cunhado. Dolores receberia um salário de R$ 1.560. Os outros dois, de R$ 4.850.
Durante o dia de ontem, a assessoria de Alencar informou que os parentes nomeados iriam trabalhar na sede da Coteminas, empresa de propriedade do vice-presidente, em Belo Horizonte.
Dolores falou por telefone de Belo Horizonte que trabalha "na parte política" e que era funcionária do Senado no período em que Alencar ocupou uma cadeira na Casa, mas sempre ficou em Belo Horizonte: "Eu que analiso as correspondências, recebo telefonemas o dia inteiro, essas coisas".
Já Antonio, que também trabalha na sede da Coteminas, não foi localizado. De acordo com sua filha ele esteve de férias durante toda a semana. Diferentemente da maioria dos políticos, Alencar não tem um escritório político e utiliza a sede da sua empresa para esse tipo de trabalho. A assessoria de Alencar havia informado que pelo menos outros três funcionários da Vice-Presidência estariam em Belo Horizonte, fazendo um "trabalho político".


Texto Anterior: "Grampo" em reunião gera crise no PT
Próximo Texto: Governo x PT: Petistas cobram saída de diretora do BC
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.