São Paulo, sexta-feira, 01 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Benedita caiu por despesas com viagens

DA REDAÇÃO

A ex-senadora petista Benedita da Silva foi demitida em janeiro de 2004 do Ministério da Assistência Social após a revelação de que usou recursos públicos para ir e levar assessoras para eventos religiosos em outros países -como Portugal e Argentina.
Na mesma época, o então ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, envolveu-se numa polêmica semelhante: ele recebeu recursos em duplicidade para ir ao Pan de Santo Domingo, em 2003: teve as despesas pagas pelo erário e também pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Ele devolveu parte do dinheiro e conseguiu permanecer no cargo.
A repercussão dos casos levou o então ministro José Dirceu a determinar que os secretários-gerais de cada pasta fizessem triagens sobre as viagens. Em outubro, a Procuradoria decidiu investigar Benedita. Ela disse então que iria devolver R$ 4.676,38, mas foi afastada na reforma ministerial de 2004.


Texto Anterior: Auxiliares querem que ministra resista
Próximo Texto: Ministros querem fim de imposto para arma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.