São Paulo, quinta-feira, 01 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sandy e Júnior vão cantar para o papa em São Paulo

Dupla deve se apresentar para Bento 16 no Pacaembu, em encontro com jovens

Evento em SP será gratuito, mas restrito; convites serão distribuídos pela CNBB às dioceses brasileiras, que vão escolher os jovens presentes


LEANDRO BEGUOCI
DA REPORTAGEM LOCAL

A dupla Sandy & Júnior foi convidada pela igreja para se apresentar diante do papa Bento 16 no encontro que ele terá com os jovens, em São Paulo.
O evento acontecerá no estádio do Pacaembu, no dia 10 de maio, e faz parte da programação do papa na visita ao Brasil -que começa no dia 9 de maio em São Paulo e termina no dia 13, em Aparecida (SP).
A dupla foi convidada em fevereiro. Segundo a Folha apurou, os cantores estão dispostos a se apresentar.
O anúncio oficial virá depois de uma reunião entre um membro da Igreja Católica, Sandy e Júnior, que deve acontecer em meados deste mês.
O representante da igreja será d. Tomé Ferreira da Silva, bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Ele chefia a comissão responsável pelo evento no Pacaembu e explicará como será o evento aos cantores.
A assessoria da dupla confirma que houve o contato e que o encontro com o bispo está marcado para este mês.
Essa não será a primeira vez que Sandy, 24, e Júnior, 22, participam de um evento religioso. Em 2000, cantaram em uma "showmissa" que o padre Marcelo Rossi celebrou no autódromo de Interlagos, diante de 1 milhão de pessoas.
A obra da dupla também contempla temas religiosos. Em seu segundo CD, de 1992, há uma canção chamada "Criança, Vida e Luz (Papai do Céu)". Em 1999, gravaram um CD apenas com músicas natalinas junto com o pai Xororó e o tio Chitãozinho.
O encontro no Pacaembu colocará a dupla na galeria de cantores brasileiros que já se apresentaram diante da maior autoridade católica. Em 1997, Fafá de Belém e Roberto Carlos cantaram para João Paulo 2º no Rio de Janeiro.
Na ocasião, o brasileiro entoou "Jesus Cristo" e o papa tentou acompanhar a canção. "Fiquei tão emocionado que não sei o que posso falar depois dessa experiência", disse Roberto Carlos à época.
O papa Bento 16 gosta de música. No seu quarto, no Mosteiro de São Bento, em SP, haverá um piano. Seu compositor preferido é Mozart.

Encontro com os jovens
O evento no Pacaembu não será uma missa. O sumo pontífice deve chegar no final da tarde para ler uma mensagem aos 30 mil jovens presentes.
Embora gratuito, o encontro não será aberto. A CNBB enviará convites às 269 dioceses brasileiras, que, por sua vez, vão escolher os presentes. O número de convites é proporcional ao tamanho da diocese.
Haverá telões do lado de fora do Pacaembu para quem não obtiver um convite.
A juventude tem sido prioridade para o papa Bento 16. No dia 10 deste mês, por exemplo, ele deve participar de uma teleconferência que vai reunir universitários da Ásia e da Europa.


Texto Anterior: Senado: CCJ resgata cláusula de barreira às siglas
Próximo Texto: Visita do Papa: Segurança e rotina em SP preocupam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.