São Paulo, sábado, 01 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MENSALÃO

Janene nega pagamentos e diz que havia "barganha"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O ex-deputado José Janene (PP-PR) negou ontem, em depoimento ao juiz Fábio Nunes de Martino, da Justiça Federal em Londrina (PR) a existência do mensalão. Janene, um dos 40 réus do caso, é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
A imprensa não teve acesso ao depoimento, mas advogados dos outros réus informaram à Folha que Janene -que se aposentou por invalidez e evitou processo de cassação na Câmara- disse ao juiz que seria necessário explicar que nunca houve mensalão, ou qualquer esquema envolvendo dinheiro. O que houve foi barganha política, como em qualquer democracia, que envolve apoio político por cargos, mas não por dinheiro.
Em entrevista coletiva, Janene disse que esclareceu "todos os questionamentos" do juiz, do Ministério Público e de advogados.
Janene voltou a afirmar que o dinheiro recebido pelo PP no esquema foi para pagar custas do processo judicial contra o ex-deputado Ronivon Santiago (PP-RO), que acabou cassado.


Texto Anterior: Sem-terra destroem casa de fazendeiro, diz polícia
Próximo Texto: Blitz vê falhas em usina de governador de AL
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.