São Paulo, sábado, 01 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF prende acusado de fraudar R$ 5 mi do INSS

DA REDAÇÃO

Uma força-tarefa formada pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal e por técnicos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) prendeu, anteontem, em São Paulo, um homem acusado de fraudar a Previdência em pelo menos R$ 5 milhões.
O comerciante aposentado Eduardo Rocha, 61, responde a 273 inquéritos policiais e tinha expedidos contra ele 16 mandados de prisão desde janeiro do ano passado. A força-tarefa, depois de 30 dias de investigação, localizou Rocha em uma casa em Caraguatatuba, no litoral norte do Estado.
De acordo com o diretor de comunicação social da PF em São Paulo, Celso D'arcke, o comerciante comprou os direitos sobre a massa falida de uma empresa na capital paulista e registrava pessoas como seus ex-funcionários, para os quais pedia os benefícios do INSS.
A PF informou que cerca de 400 pessoas foram utilizadas no esquema. Em alguns casos, as pessoas não sabiam que estavam sendo usadas como laranjas. D'arcke disse ainda que mais pessoas comandavam o esquema e que é possível haver funcionários do INSS envolvidos com a fraude. (VIRGILIO ABRANCHES)


Texto Anterior: Garimpo também invade área em MT
Próximo Texto: Diretas, 20 anos: Evento discute se democracia vigorava em 84
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.