UOL

São Paulo, domingo, 01 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JORNALISMO

Curso, que tem 12 semanas de duração e ensina na prática a trabalhar em jornal diário, já formou 271 profissionais

37º treinamento da Folha abre inscrições

DA REDAÇÃO

Terminam no dia 5 de julho as inscrições para o 37º programa de treinamento da Folha, um curso intensivo que ensina na prática a trabalhar em jornal diário.
Criado em 1988, o programa já formou 271 jornalistas, dos quais 89% passaram a trabalhar para o jornal.
Nas 12 semanas de curso, os participantes exercitam no dia-a-dia os princípios do projeto editorial da Folha, como, por exemplo, selecionar melhor os assuntos e abordá-los de forma aprofundada, articulada e criativa (leia o projeto editorial no site http://www1.folha.uol.com.br/folha/conheca/projetos-1997-1.shtml).
Também se familiarizam com o "Manual da Redação" e praticam a elaboração de reportagens críticas e pluralistas e a confecção de textos didáticos e precisos.
No treinamento, os trainees são orientados por editores, repórteres, redatores e colunistas do jornal.

Como se inscrever
Para se inscrever é preciso preencher a ficha que se encontra na sede do jornal (al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos, São Paulo, SP), nas sucursais, regionais e principais faculdades.
A inscrição também pode ser feita online, no site do programa: www.folha.com.br/treinamento.
A seleção tem três etapas. As fichas dos inscritos são analisadas e cerca de 150 candidatos são chamados para um teste de conhecimentos gerais.

Classificação
Os 40 mais bem classificados nessa prova são convocados para uma semana de palestras e entrevistas. No final, entre 8 e 10 são selecionados para o programa, que deve acontecer no início de 2004.
A seleção para a 36ª turma, que deve começar no próximo semestre, já está em curso.



Texto Anterior: Colada no poder: Marisa diz que sua agenda é a de Lula
Próximo Texto: Curso ensinará jornalismo gráfico
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.