São Paulo, segunda-feira, 01 de junho de 2009 |
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Toda Mídia NELSON DE SÁ - nelsondesa@folhasp.com.br "Boom", o retorno
Destaque ontem no site do "Wall Street Journal", logo abaixo e em contraste com a concordata da GM, "Emergentes estão saindo da crise financeira global em melhor estado que
os desenvolvidos" e sua "saúde levanta as ações". Uma coluna, também adiantada no site, acrescenta que as ações dos Brics "estão pegando fogo, mas os riscos continuam". "MR. LOBÃO" QUER TUPI O "FT" publica e o UOL traduz editorial que contrasta o "nacionalismo de recursos" de Venezuela e México com a "atitude mais aberta da Petrobras, que agora ofusca suas irmãs ao norte". O jornal saúda que o ministro Edison Lobão, em sinal de "pragmatismo, não xenofobia", tenha aceito em entrevista "abrir rodada de licenças para Tupi, convidando as companhias de petróleo privadas", caso de BP, Shell. Em suma, "o projeto de Mr. Lobão de criar uma nova empresa deve ser implantado". CUBA Y ESTADOS UNIDOS Nas manchetes on-line do "El País" ao "Washington Post", "Cuba e EUA retomam negociações". É o que fala o Departamento de Estado, "na condição de anonimato". Para o espanhol, "conversas podem abrir a porta para normalizar relações". Já o "WP" cobra em editorial que os EUA não aceitem Cuba na OEA e critica Brasil e Chile por defenderem a proposta. Colunista do "El País", Moisés Naím, editor da "Foreign Policy", lamenta longamente que os EUA priorizem Cuba e não o Brasil, com "presidente democraticamente eleito duas vezes e que goza dos maiores níveis de popularidade do mundo". E que "é o país com maior êxito em reduzir a desigualdade... Enfim, um país que não é tão interessante como a fracassada ilha do Caribe". LULA, RONALDO E A FUNKEIRA
Sexta, Lula foi manchete do carioca "Meia Hora", com uma entrevista que destacou as respostas sobre Ronaldo, que "não é traíra" por trocar Flamengo por Corinthians, e a "popozuda" Valesca. Ele "esnobou" a funkeira, que "apareceu nua na 'Playboy' olhando foto do presidente". Lula disse que "em dois ou três meses" estreia coluna e, "se houver interesse do 'Meia Hora'..." Domingo, Fernando Rodrigues publicou na Folha que a regionalização da publicidade federal ampliou em 961% o número de meios, parte de nova estratégia de marketing. Sem "aumento expressivo no valor gasto, grandes veículos nacionais passaram a receber menos" e "a diferença foi para pequenas rádios e jornais". NEUROCIÊNCIA Também domingo, Julia Duailibi publicou no jornal "O Estado de S. Paulo" que, "Para voltar ao poder, PSDB aposta até na neurociência". Contratou Alberto Carlos Almeida, autor do controverso "A Cabeça do Brasileiro", e busca "agenda que evite a terceira derrota consecutiva". Tem flertado com o neurocientista Drew Westen e com o marqueteiro Dick Morris. Entre outras medidas, a legenda deve "engavetar o lema da 'gerência' usado em 2006 e focar na defesa de projetos e iniciativas sociais". "JORNALISMO"
Como "Big Brother", "A Fazenda" é dada por Britto Jr., seu animador, como jornalismo e "cobertura de uma diversão". Na estreia, contra venda de "meninas" no "Fantástico" e até Roberto Carlos, o "reality show" perdeu o confronto de audiência, segundo o UOL Leia as colunas anteriores @ - Nelson de Sá Leia mais, pela manhã, em www.todamidia.folha.blog.uol.com.br Texto Anterior: "TV pública é contraponto à caloria vazia da TV comercial" Índice |
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