São Paulo, quarta-feira, 01 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado não pode parar por causa de crise, diz Lula

MARCELO NINIO
ENVIADO ESPECIAL A TRÍPOLI (LÍBIA)

O presidente Lula elogiou ontem a iniciativa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), de pedir à Polícia Federal uma investigação sobre as ações de seu próprio neto, mas alertou para o risco de que a crise no Congresso paralise o país.
"É assim que deve ser feito. Tem denúncia? Então monta-se uma estrutura de investigação, e o Senado continua produzindo normalmente", disse Lula ao chegar à Líbia.
Ele se referia ao pedido encaminhado por Sarney à PF para investigar as operações de crédito consignado feitas no Congresso, inclusive por seu neto, José Adriano Cordeiro Sarney.
Há duas semanas, Lula chamou de "denuncismo" a série de revelações de escândalos no Senado e defendeu o presidente da Casa.
Para o presidente, o perigo é que as denúncias provoquem uma paralisia no Congresso e atrasem a aprovação de medidas necessárias para o combate à crise econômica.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Atos secretos: Comissão pede mais cinco dias para entregar resultado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.