São Paulo, quarta-feira, 01 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Heloísa xinga vereadora de "trapaceira" e é processada

DA AGÊNCIA FOLHA

A ex-senadora Heloísa Helena (PSOL), hoje vereadora em Maceió, responderá a processo por quebra de decoro parlamentar na Comissão de Ética da Câmara Municipal, por chamar sua colega Tereza Nelma (PSB) de "porca trapaceira" e "ladra de prótese de criança".
Segundo a assessoria de Heloísa, ela usou essas expressões ao rebater, em discurso, a acusação -feita por Nelma- de que ela plagiou um projeto de lei, mas não se referiu diretamente à colega.
A maioria dos vereadores aprovou ontem, em plenário, o recebimento da representação contra Heloísa apresentada à Mesa Diretora por Nelma. O processo será instalado em agosto, após o recesso parlamentar de julho. Heloísa pode ser cassada.
Heloísa Helena, que é presidente do PSOL, não participou ontem da sessão da Câmara Municipal: ela foi a Brasília protocolar na Secretaria Geral do Senado representação por quebra de decoro contra os senadores José Sarney (PMDB-AP) e Renan Calheiros (PMDB-AL).
Não é a primeira vez que a vereadora compra briga com colegas da Câmara de Maceió. Ela pediu ao Ministério Público que apurasse a legalidade do pagamento em espécie de R$ 27 mil mensais a título de verba indenizatória aos vereadores. Ela foi a única que não sacou o dinheiro.
A assessoria da vereadora disse que Heloísa está preparada para se defender no Conselho de Ética. Ela tem procurado atrair o apoio da opinião pública. (SÍLVIA FREIRE)


Texto Anterior: Petebista paga condomínio no Maranhão com verba do Senado
Próximo Texto: Assuntos estratégicos: Mangabeira afirma em carta de demissão que Brasil se levantará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.