São Paulo, sexta-feira, 01 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leis amparam nepotismo em cidades do Paraná

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

As Câmaras Municipais de Toledo e Guarapuava, no Paraná, aprovaram nesta semana leis amparando a prática do nepotismo nas cidades.
Em Toledo, o projeto que regulamenta a prática da contratação de parentes para cargos públicos é de autoria do prefeito José Carlos Schiavinato (PP), cuja mulher, cunhada e irmão tem cargos de confiança.
O promotor de Defesa do Patrimônio Público de Toledo, José Roberto Moreira, entrou com ação pedindo a exoneração de dez parentes na prefeitura e quatro na Câmara Municipal. A juíza da 2ª Vara Civil de Toledo, Denise Correia de Melo Krueger, negou liminar.
O projeto prevê que os dez casos de nepotismo no Executivo municipal sejam reduzidos para apenas dois em 2009.
Em Guarapuava, a lei do nepotismo aprovada prevê que até 30% dos cargos comissionados na Câmara Municipal sejam ocupados por parentes. O prefeito Fernando Ribas Carli (PP) não decidiu ainda se veta o projeto, aprovado na terça.
Moreira e o promotor de Defesa do Patrimônio Público de Guarapuava, Pedro Ivo de Andrade, solicitarão ao procurador-geral de Justiça do Paraná que entre com ação de inconstitucionalidade contra as leis aprovadas nas duas cidades.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Para Gil, pagamento de jabá a rádios é como o mensalão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.