São Paulo, sábado, 01 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar diz querer voltar a ser senador em 2007

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O ex-presidente da República Itamar Franco disse ontem que está "à disposição" do PMDB para ser lançado em alguma disputa eleitoral em 2006 que for do interesse do partido. Porém afirmou que "gostaria de voltar ao Senado". Já o PMDB-MG o quer na Presidência da República.
Itamar já disse que aceitaria disputar a sucessão de Lula desde que não tenha que ir para o embate interno no partido, que tem como interessados o ex-governador do Rio Anthony Garotinho e o governador Germano Rigotto (RS).
Itamar deixou subentendido que não aceitaria concorrer ao governo de Minas contra o atual governador Aécio Neves (PSDB). Embora tenha dito que essa questão está contida nas discussões do PMDB, repetiu que tem um compromisso político com Aécio. Desde 2003, quando entregou o governo estadual ao tucano, eles têm feito articulações juntos.
O caminho do governo mineiro se abriria caso Aécio dispute a Presidência. Aécio é candidato à reeleição, mas Itamar disse que, se o governador se lançasse à Presidência, ele seria o representante das forças partidárias de Minas e de outros Estados contra São Paulo. "Se os mineiros se juntarem, o PMDB estará junto, e o candidato natural hoje é o governador Aécio", disse Itamar.


Texto Anterior: Renan diz não ser empregado de Lula
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/PT x PT: Líder do PT sugere perdão a "indisciplinados"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.